Um pouco sobre o alfabeto Hieroglifo Egipcio

15 de maio de 2009



A esquerda vocês vee o alfabeto egipcio hieroglifo, era mais comumente usado em escrituras sagradas, nomes de realezas e nobres, é a mais famosa das forma de escrita antiga, depois do grego antigo, porem bem mais complicada sua tradução e fonematica, que é especialmente baseado nos sons relacionados as formas.

Muitos acham que por esse fato para pronunciar um "A", por exemplo, se deve imitar, no caso, um falcão, errado pois na epóca o penssamento humano era diferente e a fonematica era diferenciada.



Aqui nesta imagem podemos ver como era a pronuncia fonematica e em seguida o nome grego(que muitos não sabem que o nome traduzido originalmente é um fonema um tanto esquisito de se pronunciar).
Desde já podemos notar a diferença da tradução fonetica para o grego, um tamto complicado de se pronunciar mas com um pouco de treino logo se aprende.
Estes como veen são os nomes dos principais deuses do antigo egito.
Obrigado pela atenção
P. Dragon

9 comentários:

alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lipi disse...

que bomm!!!!!!!!!!!

geise disse...

Através não seria com s?
Acho bom corrigir o título.

karina disse...

Olá Bom dia!
Pensamento é com um s só. Adorei a reportagem!

pedroka disse...

aew cara...
a letra E é igual a letra I mais acho que o I é dois coisinhas!!!!!!!!

Vinicius Ellero disse...

Eu achei que a reportagem foi um pouco mal explorada. O alfabeto hieroglífico era baseado em fonemas, não nas letras como conhecemos atualmente. Além disso, faltou indicar que os egípcios não tinham vogais, apenas sons que pareciam vogais, mas com um tom gutural.

Paulo disse...

kkkkkkkkkk Isso Nao tem Quase Nada Sobre o Egito eu fui no egito e explorei muitas coisas lá blog de merda haha otarios falam do Faraó Pra VEr Se esse blog vai prestar O Tumulo Do Faraó é super assombrado e na entrada da Piramide è Magnetica ]nao pode fotografar dentro da piramide

kel disse...

sOU EZEQUIEL, E GOSTO MUITO SOBRE O eGITO aNTIGO, MSN?
Atenciosamente,
Ofhix

Rian Zacaron disse...

adoro o egito como ninguen ja fui ate la

Postar um comentário